Quando surge água no óleo diesel, há a contaminação do combustível. Mas porque isso acontece? Leia o artigo e saiba tudo sobre o assunto!
A limpeza de tanques de diesel deve ser periódica e preventiva para conservar o reservatório e manter a qualidade do combustível. Veja quais problemas você irá evitar se realizar esta manutenção com frequência.
Tanques de óleo diesel são passíveis de acumulação de água, sujeira e borra. Por isso, sua limpeza é essencial, garantindo a qualidade do produto e evitando problemas nas peças e no próprio reservatório.
O manuseio e estocagem do óleo diesel possuem muitas peculiaridades e cuidados que devem ser tomados. É importantíssimo que a limpeza de tanques seja realizada por profissionais capacitados e certificados pela CETESB.
Estocagem, variação na temperatura, presença de oxigênio, micróbios, ligas metálicas e água no óleo diesel são alguns fatores que podem gerar o aparecimento de borra no tanque de combustível. Saiba como eliminar este problema.
A limpeza dos tanques de óleo diesel é obrigatória para garantir e prolongar a qualidade do combustível. Conheça a técnica de hidrojateamento e sucção.
Com mais de vinte anos no mercado, a Sol Logística pode contribuir para seu negócio quando o assunto é limpeza de tanques e filtragem de óleo diesel.
Fique de olho na qualidade do diesel e realize uma limpeza periódica dos tanques para evitar problemas futuros como falhas mecânicas, mau funcionamento, perda de eficiência e redução da vida útil do reservatório.
As impurezas no óleo diesel podem acarretar sérios problemas como entupimento e desgaste do maquinário. Veja como deve ocorrer a limpeza de tanques contaminados.